Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Programação vespertina da Record TV entra em looping

 

Olá, internautas

A Record TV encontrou uma gambiarra após o término do “Programa da Tarde”. A emissora escalou reprises de suas novelas para tapar o buraco deixado pela atração de Britto Jr. A estratégia até que funcionou. Elevou os índices do canal.

As produções de sucesso já foram levadas ao ar, como Prova de Amor, A Escrava Isaura, Caminhos do Coração, Amor e Intrigas, entre outras. Todos símbolos que marcaram a saudosa era A Caminho da Liderança.

Diante de tal fato, não restou alternativa a não ser escalar “Belaventura”. O canal se recusa, até aqui, a reprisar as novelas de Lauro Cesar Muniz, como Cidadão Brasileiro e Poder Paralelo. Os índices naufragaram. A exibição original não obteve repercussão. O mesmo ocorreu agora. A obra de Gustavo Reiz gira ao redor dos 3 a 4 pontos. E foi ao ar na faixa completa do “Vale a Pena Ver de Novo” recordiano, indo ao ar após o término do “Balanço Geral” até o início do “Cidade Alerta”. Normalmente, o bloco é dividido em duas novelas.

A emissora da Barra Funda iniciou o looping. Escalou mais uma reprise de “Prova de Amor” na mesma faixa horária de sua recente reexibição. A trama ganha, portanto, a terceira reprise em um intervalo curto de tempo. O público começará a decorar a fala das personagens... Se continuar assim, entrará Amor e Intrigas, A Escrava Isaura, Caminhos do Coração e assim por diante. As opções acabaram.

A faixa voltou a ser ocupada por dois folhetins. A história de Tiago Santiago divide o espaço com a reta final de Belaventura. Em junho, a Record TV iniciará mais uma reexibição de Os Dez Mandamentos. Ou seja, a emissora deverá começar a escalar produções inspiradas nos textos bíblicos também na programação vespertina. Também já reprisadas há pouco tempo. 

O canal deveria, no pós-pandemia, investir na programação vespertina. Em São Paulo, por exemplo, Gottino e companhia deixam a emissora na liderança. E o efeito cascata não vingará diante de tantas reprises.

Fabio Maksymczuk

12 comentários:

  1. O "baú de novelas" da Record não possui uma vasta coleção. Seria justo investir em programas nesta faixa. Adriane Galisteu, Marcos Mion é outras personalidades da emissora poderia ter esse programa. Mas, um programa bem elaborado, com entrevistas coerentes, matérias do dia dia brasileiro, mostrar o Brasil, algo leva e informativo.

    ResponderExcluir
  2. estou adorando rever prova de amor. q reprisem as do lauro. amava cidadão brasileiro. pena q foi mal de ibope e modificaram um pouco. mas continuei amando. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Fábio. Prova de amor para mim foi uma das melhores novelas já realizadas pela Record. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que estão todos sem criatividade alguma. É preciso se reciclar e apresentar coisas novas e interessantes. Abcs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabio, tudo bem? Isso já era previsível, né? Como você disse, as opções acabaram. E como estão reprisando Topíssima à noite, nem mesmo as novas contemporâneas serão opção para a tarde tão cedo. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda há algumas opções como Cidadão Brasileiro, Poder Paralelo, Pecado Mortal e Vitória e algumas novelas mais antigas como Marcas da Paixão e Vidas Cruzadas

    ResponderExcluir