Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

TV Globo busca Geração Z com novo "Globo Esporte"

 

Olá, internautas

Nesta semana, “Globo Esporte SP” entrou em nova fase. Fred Bruno, que ganhou visibilidade na TV Globo pela sua participação no “BBB23”, agora comanda o programa esportivo. Na realidade, a atração serve de ponte entre o “SP1” e o “Jornal Hoje”. Atualmente, o noticiário esportivo ganha o tempo diminuto de 20 minutos (mais o intervalo comercial).

Tiago Leifert fez história no “Globo Esporte” por implementar uma nova linguagem na cobertura esportiva. É o mesmo caminho traçado por Fred Bruno de uma forma mais intensa. Durante o anúncio da estreia do apresentador nos intervalos comerciais e no seu primeiro programa, a TV Globo frisou, a todo instante, que ele é formado em Jornalismo.

Porém, a imagem deixada é de um influenciador digital que está à frente do noticiário. Adota a linguagem da internet. Fica sentado no chão. Roupas informais. Linguagem coloquial. Chama o Corinthians de “Curinthia”. Prefere chamar a repórter de “Dedê” ao invés do seu nome completo. Claramente, a TV Globo busca dialogar com a Geração Z que, cada vez mais, está afastada da televisão.

Fred conquistou milhões de seguidores e likes nas redes sociais e YouTube. E é essa linguagem trazida para o “Globo Esporte SP”. A edição das reportagens também carrega tais características. A linha de entretenimento sobrepõe ao jornalismo com a “batalha de sósias” que ganha destaque durante a semana.

Neste mês de férias, Fred Bruno manteve o patamar de audiência do “Globo Esporte SP” entre 9 a 10 pontos. Portanto, de acordo com os números do Kantar Ibope, o telespectador reagiu bem à proposta.

“Globo Esporte SP” é um retrato dos novos tempos da TV em sua batalha para chamar a atenção do público jovem. 

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário