Olá, internautas
Nesta semana, “Globo Esporte SP” entrou em nova fase. Fred
Bruno, que ganhou visibilidade na TV Globo pela sua participação no “BBB23”, agora
comanda o programa esportivo. Na realidade, a atração serve de ponte entre o “SP1”
e o “Jornal Hoje”. Atualmente, o noticiário esportivo ganha o tempo diminuto de
20 minutos (mais o intervalo comercial).
Tiago Leifert fez história no “Globo Esporte” por
implementar uma nova linguagem na cobertura esportiva. É o mesmo caminho
traçado por Fred Bruno de uma forma mais intensa. Durante o anúncio da estreia
do apresentador nos intervalos comerciais e no seu primeiro programa, a TV
Globo frisou, a todo instante, que ele é formado em Jornalismo.
Porém, a imagem deixada é de um influenciador digital que
está à frente do noticiário. Adota a linguagem da internet. Fica sentado no
chão. Roupas informais. Linguagem coloquial. Chama o Corinthians de “Curinthia”.
Prefere chamar a repórter de “Dedê” ao invés do seu nome completo. Claramente,
a TV Globo busca dialogar com a Geração Z que, cada vez mais, está afastada da
televisão.
Fred conquistou milhões de seguidores e likes nas redes
sociais e YouTube. E é essa linguagem trazida para o “Globo Esporte SP”. A
edição das reportagens também carrega tais características. A linha de
entretenimento sobrepõe ao jornalismo com a “batalha de sósias” que ganha
destaque durante a semana.
Neste mês de férias, Fred Bruno manteve o patamar de
audiência do “Globo Esporte SP” entre 9 a 10 pontos. Portanto, de acordo com os
números do Kantar Ibope, o telespectador reagiu bem à proposta.
“Globo Esporte SP” é um retrato dos novos tempos da TV em
sua batalha para chamar a atenção do público jovem.
Fabio Maksymczuk
Nenhum comentário:
Postar um comentário